Calendário de debates Frente a frente em directo na Dom Fuas FM e zonaTv, 21:00h

 

PSD - CDU CDS - PS CDU - PS  PSD - CDS  CDS - CDU  PS - PSD Final /  todos
14/9 16/9 18/9  21/9  23/9 25/9  2/10
15
Set 09

(com aúdio e vídeo)

Júlio Vieira (PSD) e Luís Carreira (CDU) abriram os debates Autárquicas 2009, da Dom Fuas FM e ZonaTV.

Luís Carreira criticou o rumo que as maiorias PSD e PS têm tomado nos últimos 30 anos em Porto de Mós, defendendo que a CDU é uma alternativa de poder e assumiu o apoio aos desempregados e à criação de emprego como a grande bandeira da sua candidatura.
Por seu lado, Júlio Vieira, assume-se como um candidato de mudança, que poderá trazer um novo rumo para Porto de Mós.
Um debate dominado pelo desenvolvimento económico, turismo e investimentos nas áreas de saneamento básico e abastecimento de água. Os dois candidatos partilharam críticas ao actual executivo. Na área do desenvolvimento económico, Luís Carreira e Júlio Vieira defendem novos serviços e equipamentos nas zonas industriais.
O alargamento da rede de saneamento básico mereceu críticas. Luís Carreira defende que tem de ser uma prioridade. Júlio Vieira considera urgente que se faça um estudo para conhecer a real situação do concelho, referindo que no último mandato têm sido divulgados números diferentes em relação à taxa de cobertura da população.

Aúdio do debate:

 

Vídeo do debate:

 

 powered by:

 

 

 

publicado por Portomosfera às 14:04

2 comentários:
Antes de tecer qualquer comentário ao debate, gostaria de dar os parabéns de proporcionarem a todos os portomosenses de ouvirem e visualizarem o debate, visto que a ver cativa ainda mais do que ouvir tal como proporciona a todos aqueles que não tiveram oportunidade de ouvir o debate de o poderem fazer através do vosso site.

Gostei bastante de ouvir o Sr. Julio Vieira, penso que as ideias dele são claras e objectivas. Nota-se no seu discurso uma orientação muito bem estudada, estruturada e uma grande convicção do que se quer fazer pelo concelho. No meu ver a palavra "acção" está patente com bastante clareza "tempo de analisar, decidir, planear e agir". Sim analisar em primeiro de tudo para se saber os meios que se tem, identificar as prioridades etc e depois não ter medo de decidir. Por vezes os politicos perdem imenso desde que a ideia/problema surge até à concretização/resolução. Já se sabe que não se pode agradar a gregos e troianos, não se pode estar bem com deus e com o diabo ao mesmo tempo, logo deve-se partir para um decisão de encontro à globalidade dos munícipes.

Uma coisa que gostava que o Sr. Júlio informasse num próximo debate é quais são os projectos que tem definido para os próximos 4 anos e quais pretende concretizar nesse mesmo período. Foi feita a pergunta mas com o decorrer do debate acabou por não ser referido.

Um aspecto que ainda não ouvi falar e gostaria de ouvir também é no que toca a investimentos tecnológicos na área dos serviços públicos. Hoje em dia vivemos numa sociedade que o tempo é um bem escasso, seja para o munícipe comum seja para as empresas etc. Penso que deveria existir uma aposta clara na informatização dos serviços da câmara, oferecer um conjunto de serviços via web (através do site da câmara). Existe muita coisa que o cidadão poderia fazer através do site da câmara podendo assim optimizar melhor o seu tempo. A Internet é um canal que pode proporcionar reduções significativas de custos, aumento da rapidez do serviço, etc, quer ao munícipe quer à própria câmara. Pergunto quantas pessoas hoje em dia visitam o site da câmara? Quantas pessoas lêem eventos, noticias etc que por lá possam estar escritos? Imaginem com serviços fornecidos através do site, quantos não passariam a ler outras coisas que por lá podem ser divulgadas, é como uma ida ao supermercado, vamos para comprar arroz mas trazemos também um chocolate. :)

Irei acompanhar os debates, nomeadamente os do Sr. João Salgueiro para também ficar a saber qual o seu plano acção para os próximos quatro anos.

Lá está, analisar (ouvir os principais candidatos) para depois decidir (votar). :)

Um abraço a todos os leitores.




Anónimo a 16 de Setembro de 2009 às 02:35

Obrigado pelo seu comentário.
Portomosfera a 16 de Setembro de 2009 às 11:52

arquivos

pesquisar neste blog
 
mais sobre nós

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores