Calendário de debates Frente a frente em directo na Dom Fuas FM e zonaTv, 21:00h

 

PSD - CDU CDS - PS CDU - PS  PSD - CDS  CDS - CDU  PS - PSD Final /  todos
14/9 16/9 18/9  21/9  23/9 25/9  2/10
03
Set 09

in jornal O Portomosense

 

autarquias.pngA CDU vai concorrer à câmara e assembleia municipais e quatros juntas de freguesia, nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.
Coo já é conhecido, Luís António Carreira lidera a lista para a Câmara Municipal. António Ferraria, presidente da Federação de Agricultores de Leiria, recandidata-se como cabeça de lista à Assembleia Municipal. Na lista de repetentes está Manuel Franco, que volta a ir a votos para a assembleia de freguesia de São João Batista. João Manuel Crachat, em S. Pedro, Luís António Carreira, em Mira de Aire, e Maria Amélia Sequeira, no Juncal, são os restantes candidatos da CDU para as autárquicas.

CDS com menos freguesias

Em 2009 o CDS-PP reduz o número de candidaturas a assembleias de freguesia. Além da candidatura de Carlos Emanuel da Silva à Câmara Municipal, o partido democrata cristão apresenta Manuel Donato Ferreira como cabeça de lista à assembleia municipal.
João Batalha, de Tojal de Baixo, é o candidato do CDS à assembleia de freguesia de S. Pedro, enquanto Eduardo dos Santos lidera a lista para São João Baptista.
A terceira freguesia onde o CDS marca presença é Mira de Aire. Filipe Manuel Ferreira é o cabeça de lista.
Estas informações contam das listas afixadas no Tribunal Judicial de Porto de Mós. As listas já foram rectificadas, no entanto, apenas após o período de reclamações é que serão homologadas definitivamente.

41 candidaturas às autárquicas

A confirmarem-se estas candidaturas, teremos quatro cabeças de lista à autarquia e assembleia municipal. São Pedro, São João Baptista e Mira de Aire são as três freguesias onde as quatro forças partidárias irão medir forças. Apenas o Juncal irá contar com três candidaturas (PS, PSD e CDU). As restantes freguesias irão decidir o futuro executivo entre PS e PSD. As excepções vêm de S. Bento e Serro Ventoso. Nestas duas freguesias o único partido a apresentar lista é o PSD. Carlos Amado é o cabeça de lista do IUSV – Independentes Unidos por Serro Ventoso, enquanto Luís Cordeiro é o número um do grupo de cidadãos Independentes por São Bento.

publicado por Portomosfera às 19:46

arquivos
pesquisar neste blog
 
mais sobre nós

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores